A Prefeitura de São Paulo afirmou nesta segunda-feira (22) que vai vacinar contra a Covid-19 caminhoneiros e técnicos que trabalham no transporte de cilindros de oxigênio para unidades de saúde que fazem atendimento exclusivo da doença na cidade.

A informação foi confirmada ao G1 pelo secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido. Segundo o secretário, a vacinação desse público começará nesta terça-feira (23).

G1 entrou em contato com a assessoria de imprensa da prefeitura para saber quantos profissionais devem ser vacinados e, até a última atualização desta reportagem, não obteve resposta.

A medida atende à demanda de empresas fornecedoras de oxigênio. No sábado (20), a White Martins enviou uma nota na qual pede prioridade para a vacinação desses profissionais.

“Vale destacar também que os profissionais das fornecedoras de oxigênio que trabalham na linha de frente, diretamente ligados ao processo de abastecimento do produto nos hospitais, circulam diariamente em ambientes com alto risco de infecção pelo coronavírus e, portanto, devem ser considerados com a mesma prioridade dos profissionais do serviço de saúde no que diz respeito ao processo de vacinação”, diz o texto.

Fonte: https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2021/03/22/prefeitura-de-sp-vai-vacinar-caminhoneiros-e-tecnicos-que-entregam-oxigenio-em-hospitais-voltados-para-covid-19.ghtml